Para onde quer que vás, leva contigo a Paz!

  • Post Category:Paz
  • Post Comments:0 Comments

Hoje, 21 de Setembro, Dia Internacional da Paz, o projecto Paz em Movimento (PeM) presta uma grata homenagem a António Guterres, enquanto pessoa e na qualidade de secretário-geral das Nações Unidas (ONU), pelo seu trabalho incessante e árduo a favor da paz.

Num universo repleto de contínuas convulsões humanas, sociais e políticas, António Guterres não se tem poupado a esforços para tornar o mundo um pouco mais pacífico e harmonioso.

Para ele, a nossa gratidão sincera!

O secretário-geral da ONU, António Guterres, aproveitou esta data para alertar os líderes mundiais acerca dos problemas mais prementes da actualidade. Nesse sentido, apelou para a necessidade de compreenderem que “estamos à beira do precipício e que o mundo se está a movimentar na direcção errada”. Em vésperas do início da semana de Alto Nível da Assembleia Geral da ONU, António Guterres chama, assim, a atenção para a injustiça e para a desigualdade na vacinação, bem como para os problemas que esta situação causa, perante a vontade colectiva de se combater, de forma eficaz, a pandemia da covid-19.  
Em entrevista à ONU News, António Guterres lembrou ainda que não há um acordo em relação às questões essenciais para garantir o êxito da COP-26, o que poderá levar a uma catástrofe climática. Refira-se que a 26.ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26), principal cúpula da ONU para o debate sobre questões climáticas, será realizada entre os dias 1 e 12 de Novembro deste ano, em Glasgow, na Escócia.

Veja o resumo da entrevista, em Inglês, mas legendada:

Deixe um comentário