O valor de mais um

  • Post Category:Paz
  • Post Comments:0 Comments

O pequeno texto que se segue é atribuído a K. Kauter e agora relembrado pela sempre atenta e proactiva Urtélia Silva. Refira-se que a Paróquia de São Luís, na Diocese do Algarve, também o assinala na sua página electrónica com o título «O floco de neve»:

Um pássaro perguntou a uma pomba quanto pesava um floco de neve. A pomba respondeu: – Nada. Porque me perguntas isso?

Foi então que o pássaro contou esta história à pomba: – Estava eu pousado no ramo de um abeto, perto do tronco, e começou a nevar. Era um nevão leve e suave como um sonho. Os flocos de neve caíam lentamente. E eu, como não tinha nada que fazer, fui contando os flocos enquanto caíam sobre o ramo onde estava pousado. Caíram, exactamente, 33 751 952. Quando, sobre o mesmo galho, caiu o floco seguinte («que nada pesa», como dizes) o ramo partiu-se.

E, dito isto, o pássaro foi-se embora, voando. A pomba, considerada uma autoridade em assuntos de paz, desde os tempos de Noé, pôs-se a reflectir. Passados alguns minutos, disse: – Embora pareça que nada pese na história da humanidade, talvez falte apenas a colaboração de uma pessoa para que a paz aconteça no mundo.

(Adaptação do original de K. Kauter)

Deixe um comentário