Coro ecuménico celebra a tolerância

  • Post Category:Paz
  • Post Comments:0 Comments

A propósito do Dia Internacional da Tolerância, que se comemora a 16 de Novembro, relembramos que o grupo israelita Koolulam convidou recentemente três mil pessoas a formarem um coro que, em Haifa, cantou uma única canção ensaiada no momento e gravada logo de seguida.

O grupo Koolulam é constituído pelo multicultural Or Taicher, pelo maestro e director musical Ben Yaffet e pela empreendedora Michal Shahaf, co-fundadores deste projecto que visa  “fortalecer o tecido da sociedade”. Assim, o grupo israelita, ao acreditar que é possível superar as diferenças, tem organizado concertos em diversas partes do Mundo que envolvem milhares de pessoas na vivência de uma sensação de harmonia musical e espiritual.

O concerto que agora temos oportunidade de apreciar foi realizado no porto de Haifa e juntou três mil pessoas de diferentes origens socioculturais e étnicas, procurando, através da música, ultrapassar as divisões ideológicas e reunir ecumenicamente as várias religiões (neste caso, sobretudo judeus, árabes e católicos).

Deixe um comentário